terça-feira, 27 de maio de 2008

Porque Todo Mundo tem vergonha do próprio cocô?



É engraçado isso...Intrigante também.
Essa é mais uma daquelas coisas que todo mundo faz, sabe que o outro faz, mas mesmo assim se sentem constragidos.
Claro que esse não é um assunto pra se debater com os amigos, ou num almoço em família, mas todo mundo prefere parecer que é tapado do que admitir algo que todos ja sabem: TODO MUNDO FAZ COCÔ!
Vou dar um exemplo:
Você vai no médico fazer um check up e ele pede tooooodos os exames um deles é o de Fezes. Aaaah, aí vc pensa: Droga! Detesto exames de fezes.
Não adianta né? Tem que fazer.
E quando são três amostras? Você tem que ir lá três dias com a sensação de que tá todo mundo te olhando.
Mas tudo bem né? Você precisa fazer aquilo.
Outro dia fui levar um "trabalhinho" na clinica e fiquei observando aquela galera que ia fazer o mesmo.
As reações... O constragimento...

"Cheguei na clínica falei com a recepcionista que pediu que eu aguardasse na sala de espera...
Sentei lá e comecei minha observação quase um 'estudo aprofundado'. Enfrente a cadeira que sentei havia uma porta que dava pra uma salinha. Dentro da sala uma mesa, atrás da mesa uma enfermeria maior do que a cadeira em que sentava com cara de alegre por receber tanta caca. Notei alguns papéis sobre a mesa e do outro lado da sala, encostada na parede, uma mesinha com uma especie de caixa termica sobre ela.
A Enfermeira pouco a pouco foi olhando na lista e chamando um a um:

Primeiro um senhor com idade um pouco avançada. Ele era desses caras que pareciam ter muita bagagem, muita experiancia de vida. O senhor levantou foi lá e entregou a caquinha. Os homens mais velhos não têm vergonha do proprios cocôs, talvez porque com o tempo de vida eles ja sabem que aquilo faz parte da existência e as cagadas mais feias não saem exatamente do mesmo lugar de onde saiu essa.
Depois entrou uma moça, de uns 26 anos mais ou menos. Essa realmente constrangida, fez com que aquele momento durasse o mínimo possivel, dificultando assim minha análise.
Em seguida uma mulher com a filha no colo...aí eu fiquei pensando, será que o produto era dela e ela levou a filhinha só pra disfarçar? Se fosse seria realmente uma covardia...fazer aquilo e pôr a culpa na criança...tadinha. Mas se não fosse, parabéns pra mãe...desde cedo ensinando a filha a encarar as coisas que faz.
Aí pra minha surpresa a enfermeira chama: Livia S. Queiroz.
Era eu! E aí o que fazer? Como agir?
Me enchi de coragem e com meu pacotinho na mão fui adentrando de cabeça erguida na salinha aí enfermeira fala: Trouxe as fezes?
Pronto! Foi o suficiente pra acabar com toda minha coragem, e num "trouxe" quase que empurrado tirei da sacolinha uma parte de mim que já não me servia mais. Coloquei na tal caixa e saí murchinha, murchinha. E só pra aumentar a minha tristeza a enfermeira fala num tom um pouco mais alto pois eu ja estava saindo da sala: Amanha tem mais! Aaaaai que ódio daquele, "amanhã tem mais". Merda viu? LI-TE-RAL-MEN-TE"

É devo admitir também tive vergonha.
Mas hoje em dia encaro essas situações com bom humor porque lembro sempre desse episódio.
Que situaçããããããããoooo!
srrs