quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Passa merthiolate.ô

Tenho procurado maneiras de lidar com a dor. Esses últimos dias ela tem-me feito uma companhia incrível (e dispensável também)...

Surgiu então uma receita:

"A Receita de Lili"

Ingredientes:
  • Merthiolate
  • Um pouco de fôlego
  • Uma cama
  • Um tantinho de voz
Modo de praparo:
"Passa merthiolate, sopra um pouco, descansa, canta e fecha os olhos... aí tu fica bem :)"


É... e funciona, embora a música seja muito mais eficaz do que o merthiolate. (Aí quando Lili ler isso ela provavelmente vai me dizer: ô Livocaaa, sua anta, o "merthiolate" é só uma metáfora).

Às vezes um empurrãozinho ajuda muito... ou quem sabe um empurrãozão(o aumentativo é esse mesmo? ou será empurrãozaço?), como o de hoje.
Admito, numa boa, que a receita de Lili ajudou e continua ajudando, mas tive uma contribuição ilustre. Foi como uma sacudida e um gritinho de: acordaaaaaaaa (que rolou inconscientemente aqui dentro disso que posso[?] chamar de cérebro).
Pois bem aqui estou eu acordada, e de pé (o tronco não está completamente ereto ainda, fazendo jus a espécie, homo sapiens, a qual pertenço por sorte ou azar), mas à medida que o peso da dor vai cessando vou me reerguendo. Os ombros ficam mais leves.
É óbvio que as coisas não somem de uma hora pra outra, mas a paciência é a minha aliada.

E a teoria de San diz o seguinte:" Ô Menina das trancinhas(EU), a única coisa que é lindo quando fica trançado é o cabelo. O Cérebro não pode ficar, muito menos o coração" O.o

É mesmo hora de destrançar a mente...procurando algo novo, ainda que os sabores sejam um tanto amargos(nesse momento) sem a tal presença, e ainda que meus olhos esbarrem de propósito todos os dias na mesma fotografia.

Eu não quero dar troco... Não quero me machucar mais e nem machucar ninguém de novo... Só quero estar em paz...

Ja dizia Nando Reis: "O Que está acontecendo? Eu estava em paz quando você chegou"

Não vou me subtrair.
Tirar os excessos é aparar as arestas(?)

E dia desses, Nanda Perguntou: "só por causa de um recado?"
Respondo hoje:"Não, Nanda...não é só por isso! Teve mais...hoje teve mais coisas..."

Voltando ao ponto inicial: mas esse post era sobre o que mesmo?
Ah tá uma bagunça isso... Deixa assim, é como eu ando ultimamente: bagunçada por dentro.
Mas to começando a arrumação, cada coisa em seu lugar. E brevemente os meus posts serão mais coerentes (ou não rsrs!). Prometo!

Hoje eu descansei um pouco mais, limitei-me um pouco mais. Dei alguns bastas. Usei uns "Adeus" e acho que ta funcionando (só não sei até quando).
E escutei umas centenas de vezes a música:"Vai, vê se me esquece, tira meu nome da lista de telefone..."(Ana Carolina)
To me irritando menos com as coisas que vejo, e aprendendo a dominar meus medos, e minhas angustias. Auto-controle nunca é demais! Auto-conhecimento também não!

E Clarinha (minha criaturinha de pequeno porte)vive me dizendo:" Amiga, eu acho que você deveria sair mais se distrair mais um pouco, andar mais com a galera da música, vir pra cá mais vezes e ficar perto também das pessoas com quem você não convive tanto"

E depois de taaaaanto tempo Juh(com H no final, ô metidaaaa rsrsrs) disse pra mim:"Você pode encontrar várias pessoas na sua vida..muitas mesmo...mais tenha certeza absoluta que nenhuma delas vai te amar como eu ainda te amo!!"

Minha querida carregadora de garrafas de Abaíra, Daline ordenou: "É bom a Senhora melhorar mesmo, porque o mundo tá nos gritando pra viver coisas boas."


"Gostar dói. Muitas vezes voce vai sentir raiva, ciúmes, ódio, frustração.....
Faz parte. Você convive com outro ser, um outro mundo, um outro universo.
E nem sempre as coisas são como você gostaria que fosse....
"(Arnaldo Jabor)

Bom acredito mesmo que não tenho mais muitos motivos pra ficar deprê...
To virando uma página definitivamente...
Sem drama!
E sem maiores explicações...
"Meu mundo tá fechado pra visitação"(Dani Carlos)



Por: Livia Queiroz, com contribuições importantíssimas!
heheh