quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Ascendente Câncer ( Parte 3 )

- Quem era? – perguntava o namorado de Natália logo depois da ligação de Lara.
- Uma amiga distante. Mas nada importante – mentiu.

Apesar de estar muito bem, Natália também sentia não ter dado certo o namoro com Lara, e por vezes pensou em tê-la novamente, mas tanta coisa aconteceu, tantos erros (de ambas as partes) a separaram, que não valia mais à pena conservar elos. “Larinha não sabe lidar com isso, ela se descontrola”, confortou-se com esse pensamento na tentativa de amenizar o impacto da ligação e justificar a falta de atenção para com a ex. “Estou bem. E não posso estragar isso”, concluiu.

- Ta pensando em quê? – perguntou o namorado vendo-a distante.
- Nada. Me distraí. Que vamos fazer hoje?
- Use a imaginação... – disse ele com malícia brincando com os cabelos longos da namorada, que a essa altura tentava disfarçar o desconforto se entregando á carícias que a entorpeciam.

Em casa, distante dali, Lara ainda tentara ligar outras vezes, não obtendo êxito, pois, Natália desligara o celular. O coração andava doído, e assim seria visto que a felicidade de Naty não se deixava ser incomodada, não pausava para consertar as coisas e não via necessidade de entender ou ao menos escutar.
Larinha por fim desistiu. Não adiantaria. “Ninguém tem obrigação de amar ninguém. E sei que falei coisas ruins e devo tê-la magoado também” sussurrou no travesseiro agora molhado por causa das lágrimas.


POR: LIVIA QUEIROZ


(CONTINUA....)